domingo, 21 de fevereiro de 2016

A ALEGRIA PEDE PASSAGEM - VERA LÚCIA DE ANGELIS

A alegria tem nome e origem.
Tem samba no pé e criatividade.
Tem vontade de reviver as sensações inesquecíveis.
As luzes piscando e as vozes vibrando de emoção.
As lembranças acenando para a multidão.
Quantas saudades: dos que se foram e dos que nunca virão.
Da infância otimista que acha o riso fácil e vê felicidade por toda parte.
Quais tesouros me aguardam no fim do arco-íris?
Alguns nem sei que existem. Outros eu procuro há anos.
Que notas receberei pelo meu desempenho?
Cantarei em versos ou escreverei em prosa histórias de esperança sem fim?
Destruirei corações, ou inventarei alegria naqueles que tem amargura?
A eterna sonhadora que insiste em sacudir as saias da alegria.
Que brilha por pouca coisa: um pássaro na janela, ou uma flor que se escondeu entre as pedras.
Um beijo inesperado ou uma conquista qualquer, da mais fácil à que beira o impossível.
Um texto que rola a página sem dificuldade.
Uma verdade que se salva dos enganos e mentiras.
Amor e cumplicidade no dia a dia.
Um elogio e muitos reconhecimentos,
Mas tudo depende da minha necessidade e de quem me dá os créditos e os méritos.
De quem eu espero um sinal, uma palavra que seja.
Pois todos nós temos os preferidos e responsáveis por nossas pequenas ou grandes alegrias.
Por isso posso dizer que alegria tem nome e origem.
Ás vezes vem fácil como brisa do mar aliviando uma tarde de verão.
Às vezes custa e gela de solidão a tarde.
Também posso dizer que a alegria se conquista, ou se festeja e se reconhece, como uma a gota de água no deserto, uma bala esquecida na bolsa que adoça a fome, um documento que se julgava perdido e reaparece, etc.
Uma sincronicidade  que me devolveu uma emoção inesperada. A música dizendo que há sempre uma alegria guardada para você. Porque um dia esse milagre me aconteceu e minhas lágrimas sorriram com alegria de novo.
Mesmo taxada de sonhadora e infantil eu ainda admiro esse meu lado melhor que filtra a visão do mundo com simplicidade e amor. A despeito de todas as dores e decepções que sulcam nossa experiência de vida, eu ainda acredito que sempre haverá uma felicidade guardada para cada um de nós, como diz a música Felicidade, de Marcelo Jeneci e Chico César, abaixo descrita:


FELICIDADE
Compositor: Marcelo Jeneci, Chico César.
Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz,
Sentirá o ar sem se mexer,
Sem desejar como antes sempre quis,
Você vai rir... Sem perceber,
Felicidade é só questão de ser,
Quando chover... deixar molhar...
Pra receber o sol quando voltar.
Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz,
Se chorar, chorar é vão,
Porque os dias vão pra nunca mais...
(Refrão)
Melhor viver meu bem,
Pois há um lugar em que o sol brilha pra você,
Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva
Quando a chuva vem.
Melhor viver meu bem,
Pois há um lugar em que o sol brilha pra você,
Chorar, sorrir também e dançar,
Dançar na chuva quando a chuva vem.
Tem vez que as coisas pesam mais
Do que a gente acha que pode aguentar,
Nessa hora fique firme pois tudo isso logo vai passar,
Você vai rir... sem perceber...
Felicidade é só questão de ser,
Quando chover... deixar molhar...
Pra receber o sol quando voltar.
(Refrão)
Melhor viver meu bem,
Pois há um lugar em que o sol brilha pra você,
Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva
Quando a chuva vem.
Melhor viver meu bem,
Pois há um lugar em que o sol brilha pra você,
Chorar, sorrir também e dançar,
Dançar na chuva quando a chuva vem.
Dançar na chuva quando a chuva vem.
Dançar na chuva quando há chuva,
Dançar na chuva quando a chuva vem

Nenhum comentário:

Postar um comentário