terça-feira, 22 de setembro de 2015

UM SONHO NA PRIMAVERA - SOLANGE VICENTINI T. MOSSENBOCK

UM SONHO NA PRIMAVERA


Vejo uma paisagem envolta em uma aura misteriosa de um passado remoto. A suavidade da aurora que começa a clarear ilumina o local e me premia com uma visão magnífica.
As velhas arvores são cúmplices de historias de tantos que já passaram por aqui, por que este paraíso e antigo!  Elas são mais que avós, As mais jovens estão na casa dos cem anos e as mais velhas, são três ou mais vezes centenárias.
Estou em outra dimensão. E um local de sombras, pequenas flores muito delicadas, musgos e folhas. O perfume de terra fresca me deixa bêbada de felicidades.
A penumbra, o ar frio e o silencio de catedral tomam todo o local.   Apenas alguns pássaros quebram o silencio com um canto apaixonado, chamando suas parceiras. E ao longe, o ruído de esquilos roendo suas nozes.
Vejo poucos insetos mas sei que embaixo das folhas a vida e abundante , muito mais que acima do solo. Ali germina o começo de tudo, a matriz da vida.
Envolta no mistério local, sonho o que quero. Sou uma fada ou duende, Uma jovem moura que aqui se encontrava com seu amante, Posso ser um caracol ou uma simples folha caída no solo, ou nada sou, frente a esta natureza tão mágica.  
Será este o lugar dos antigos druidas? Dos magos e bruxas? Sim creio que este bosque misterioso pode ser tudo que quero. E eu o quero.
Sinto-me tão leve tão fresca, como a água que corre bailando entre as pedras brancas. E este murmúrio da água correndo me fascina.
A felicidade de estar sonhando neste lugar invade meu corpo e me entrego ao melhor de mim.
Acredito que em outros tempos já estive neste lugar, somente não sei qual pele eu vestia. Então me entrego a este doce sonho, me escuto e me vejo  revestida em brilhante pele de felicidade e magia.



Solange Vicentini T. Mossenbock

Um comentário: