sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

COMO VOCÊ QUER SER LEMBRADO - JOEL GARCIA DA COSTA

COMO VOCÊ QUER SER LEMBRADO




Todas as ações que fazemos nesse mundo deixam uma marca, positiva ou negativa, dependendo dos olhos de quem vê, dos ouvidos de quem ouve e da boca que as propaga.
Muitas vezes um fato positivo após atravessar muitas bocas e ouvidos chega tão distorcido que é visto como mais que negativo, acaba se tornando até repugnante.
O contrário também ocorre, como eu disse, depende de como a informação é passada.
Nessa guerra de informações que se tornou a nossa vida atual, acabamos por filtrar somente o que nos interessa e deixamos de lado tudo aquilo que não vai de encontro com nossas maneiras de pensar, de agir, de viver. Assim, quando uma boa ação tem início e passa por todo esse mecanismo que citei, provavelmente ela não atingirá muitas das pessoas especiais para o qual ela possivelmente foi gerada e, ao contrário disso, ao invés de aproximar acabará por aumentando as distâncias já existentes.
Partindo dessa lógica, uma pessoa que nem eu, que tenta todos os dias passar informações positivas e de esperança, de amor e alegria, de sensibilização, de humildade, é bem provável que eu serei visto somente como alguém que só quer aparecer, que fica criando cansativas mensagens de autoajuda, que tem algum tipo de segunda intenção relacionada a tudo que faz...
Eu sei disso, mas não me importo, afinal, tudo depende exclusivamente de como você quer ser lembrado.
Pretendo ser lembrado como alguém que tentou do que se acovardou;
Quero ser lembrado como um ser que plantou mais amor do que dor;
Meu objetivo é ser lembrado por ter desenhado sorrisos e espantado caretas;
Por ter sido justo bem mais que injusto;
Por ter me arrependido de um erro muitas vezes injustificável;
Por ter tido a humildade de aprender com esses erros e ter procurado me tornar uma pessoa melhor;
Por ter aprendido a ouvir muito mais do que falar;
Por conseguir enxergar um lado bom nas pessoas que todos criticam diariamente e que podem estar sofrendo da mesma desinformação que eu, investindo em ações positivas constantemente transformadas em negativas;
Por tentar ser um bom filho, marido, pai, avô, mesmo sem ter aprendido como é que se faz para ser bom nesses casos, mesmo sem saber se existe alguma regra para ser bom o suficiente nesses casos;
Por ter sempre buscado a paz e abominado a guerra;
Por ter sempre acreditado num poder maior do que me entregado facilmente as trevas;
Pretendo ser lembrado também e principalmente pelo meu pensamento positivo, mesmo quando tudo parece perdido e sem esperança, mesmo quando você tem certeza que a injustiça foi a sentença dada, nessas horas ver uma luz, um caminho, uma solução, é isso o que importa, é o que eu busco a cada respiração.
Isso tudo é um pouco de mim e do que espero ser lembrado, mesmo que para muitos pouco faça diferença do que irão fazer com suas memórias, para mim importa, afinal me senti honrado em ter participado dessa vida e de muitas vidas, e ser lembrado pelo que verdadeiramente eu fui pode servir ao menos de inspiração, de transformação, ou de negação, quem sabe como é que essa mensagem vai chegar ao final...
Como eu disse, é tudo uma questão de como você quer ser lembrado. Eu sei como essa minha história pode terminar, mas também sei de fato como ela é, por isso vivo a repetindo, sempre e sempre, assim quem sabe ela chegará sem alterações ao seu destino, a essas pessoas especiais que povoam o mundo, o meu mundo, esse maravilhoso mundo tão repleto de tristezas combatidas todos os dias.
Agora que já contei a minha, diga você como quer ser lembrado, diga diretamente para mim, assim é bem mais certo que jamais esquecerei.


Joel Garcia da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário