sexta-feira, 30 de junho de 2017

JOSÉ CARLOS MUNHOS - N SILVIA SENHORA

Releva senhora, este velho poeta
De versos quebrados, de rima incompleta
Releva Silvinha, este teu namorado antigo
Incansável fazedor de sonhos, menestrel, amante e amigo
Escuta Silvinha, minha singela mensagem
Pois longe de ser eterno, por aqui estou de passagem
Mas o sonho e a vida que a Senhora criou
Torna meu verso tão simples bem maior do que brotou
Esquece Senhora, algum dia perdido
Algum pranto derramado, qualquer desencontro sentido
Estende Silvinha, como sempre tua mão
Apega-te no sim, jamais cultive um não
(Sejas apenas a certeza do bem que em tudo ficou)
Navega serena Senhora, com este velho marinheiro
Que o oceano da vida, salgou por inteiro
Mas que sob tua luz suporta as piores tempestades
E se aquieta no tempo, na maior das verdades
E, por fim, Silvinha, na resultante de tudo o que se sabe
Relembro-te a Ele, todos os dias em todas as minhas preces
Pois, verdadeiramente, me agracias com muito mais que me cabe
E eu, desafortunadamente, te retribuo com muito menos que mereces




SILVIA SENHORA - José Carlos Munhoz Navarro

Nenhum comentário:

Postar um comentário