sexta-feira, 30 de junho de 2017

NILSE BERNAL DE SOUZA - PÁSCOA E TRANSFORMAÇÃO

PÁSCOA  E O SUPREMO  MILAGRE DA TRANSFORMAÇÃO.
Alguns esperam ver milagres extraordinários, onde o impossível aconteça. Pessoas tendo partes de seus corpos decepados restituídos; cegos que voltem a ver; paralíticos que não nunca mais poderiam andar, levantarem-se de suas cadeiras de rodas, ou leitos, e saírem caminhando.  Surdos votarem a ouvir, o câncer em fase terminal ser curado. Órgãos totalmente destruídos se recomporem, voltando a ser sãos. Acidentados na UTI resistirem e sobreviverem. Porém, o maior milagre que existe é a transformação de caráter. Alguém que roubava e não rouba mais, alguém que traia e não trai mais. Aquele que enganava, mentia e odiava, ter uma nova noção de perdão, consideração e honestidade. A libertação da escravidão do “eu”, das nossas dores interiores, do mal que nos incita a conduta errada, inadequada e egoísta. A mudança de conduta, o dizer não para si mesmo, e dizer sim ao equilíbrio, a sobriedade e a comunhão. O pai que não acolhe o filho, abraça-lo e ampará-lo, as palavras pronunciadas de esperança, o respeito aos mais frágeis e o semear do amor,
Jesus transformou água em vinho, para que numa festa de núpcias esse elemento não faltasse aos convidados, e a qualidade do vinho transformado era singular. O milagre da transformação de elementos e o suprimento na hora certa. Existe aqui uma lição, você é o convidado como Jesus para estar no mundo no lugar, tempo e espaço que está. Faça milagres onde estiver, com ações que beneficiem e supram seu próximo.         Que os surdos que voltem a ouvir, sejam os que abram a mente para escutar, e que os cegos voltem a enxergar sua necessidade de contemplar a vida com sabedoria, unindo, quando antes espalhavam; exortando, quando antes ofendiam. Pernas que correm para prática do mal, interrompam seu percurso, ainda que lhe seja necessário morrer para sua realidade, tornem atrás, almejando o bem; eis aí mais um milagre. Sair da zona de conforto e reerguer-se, abrir mão, quando preciso for do  seu ego, para não fazer alguém sofrer. Precisamos de milagres físicos, vê-los a olhos nus, mas, no entanto, o maior e o mais tremendo de todos eles, está dentro da consciência desperta, que abandona o vício, a malignidade e a perversão. Os olhos que passam a enxergar o que suas condutas obscuras e obstruídas, pela maldade, produzem, destravando sua visão do mundo e das pessoas. O prodígio é realizado na retirada do véu, a lesão é desfeita e o conhecimento da verdade liberta.
A retirada da escravidão não é física, é mental, é comportamental. A saída do Egito que oprimia, não libertou os cativos de alma, que sempre se insurgiam no deserto. Não conseguiam seguir seu caminho na esperança de chegar a terra prometida, mesmo livres dos seus capatazes, dominava a razão obscurecida, pela sujeição condicionada e escravizadas de suas mentes.

A páscoa que começou a ser celebrada com a saída dos hebreus do Egito, se completou no sacrifício pascal de Jesus, porém a libertação e a ressureição da perfeita essência, unicamente acontece no reconhecimento da necessidade do homem de Deus, e da busca do caráter de Cristo. Onde nasce a conversão; onde você pega a rotatória certa e deixa que tudo se faça novo, maravilhoso e verdadeiramente transformador. Jesus em seu viver, esse é o maior de todos os milagres, que definitivamente muda teu caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário