terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Contrario Senso - José Carlos Navarro


Nesta nossa passagem  neste planeta
Não somos os senhores da verdade, muito menos os arautos da mentira
Somos apenas por nossa alma, por nossa Centelha Divina,
Pequeninos ainda, mas, sempre, deuses em processamento
Façamos jus então, a esta intensa e sagrada missão

Contrario senso ao que disse o poeta, se te faltar engenho e arte
E ao buscares um caminho para que teu dia  melhor te pareça
Venha a mim, sem receios, e para que o maior bem te aconteça
Cedo-te sem sentimento de perda, do meu sonho a melhor parte

Contrario senso ao que disse o poeta, se a beleza não for fundamental
E se ansiares por todos os amigos para que tua tristeza seja minorada
Venha a mim, sem demora, que de forma mais desinteressada
Faço-te sem receios ou ressalvas, da minha crença, herdeiro universal

Se a caminhada te trouxer desalento, passo a ti todas as minhas ofertas
Se chorares a perda que te pareça irreparável, meu ombro te cedo
E se não bastar tudo o que eu tiver e precisares mais, mais te ofereço
Se sentires as madrugadas frias, são tuas de pronto, todas as minhas cobertas

Faço-te caminhar ao meu lado e ao teu lado ouço calado o que te der vontade
Estendo minha mão, apago teus medos, desapareço com teus desencantos
Compartilho contigo meu Deus, minhas rezas, empresto-te todos os meus santos
Apenas em razão deste meu sentimento maior que eu chamo amizade

Não somos os senhores da verdade, muito menos os arautos da mentira
Somos deuses, pequeninos ainda, em formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário