sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O VOVÔ E O NETO - NEIDE MARIA GOTARDO NALLIN

O VOVÔ E O NETO
      
                    
O neto chega para o avô e diz:
- Vovô vamos brincar?
O avô cansado e infeliz
Responde  que quer descançar.

- Ah! Vovô se brincar, vou ficar contente!
Suas brincadeiras são tão boas!
- Meu neto hoje não. Estou doente!
Cansado e triste. Quero ficar à toa.

- Vovô não estou entendendo,
Você sempre foi legal!
O quê está lhe acontecendo?
Para estar assim tão mal?

- O que tenho é muita idade.
Sinto-me tão envelhecido.
Nada me traz felicidade,
Nem sua presença, querido.

- Vovô deita no meu colo sua cabeça.
Faço com amor muito carinho,
Pra que o cansaço desapareça
E possa sarar rapidinho.

- Vovô, tenho a solução para esta velhice
Por isso não  perca  a esperança,
Pois quando você brinca comigo,

Vira outra vez criança.


Neide Maria Gotardo Nallin

Nenhum comentário:

Postar um comentário